Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Piloto que atropelou colega não deve responder por homicídio

0

O impressionante acidente que custou a vida de Kevin Ward Jr. em um corrida da Dirt Track Serie na noite deste sábado não deve causar maiores problemas judiciais a Tony Stewart, piloto tricampeão da Nascar que atropelou o companheiro em pista. Isto, pelo menos, foi o que deixou subentendido o xerife do condado de Ontário, em Nova York, Philipp Provero.

Ele descartou neste momento indiciar criminalmente Tony Stewart por atropelar e provocar a morte de Kevin Ward Jr. “Não há nenhum fato ou evidência que daria base a uma acusação criminal ou intenção criminosa até o momento. Por enquanto, está sendo investigado como um acidente na pista”, explicou o oficial, desmentindo informações da imprensa norte-americana de que Stewart responderia por homicídio na Justiça.

O fatídico acidente aconteceu de forma chocante. Ao fazer uma curva de alta velocidade em uma prova de “Sprint Cars”, Ward se chocou com o muro após ter sido tocado exatamente por Stewart, que perdeu o ponto de freada. Até aí, nada de grave havia acontecido. Entretanto, em vez de permanecer no carro para esperar a paralisação da corrida, Ward saiu do veículo e passou a caminhar pela pista, protestando por causa do acidente.

Pelo menos cinco carros passaram rente ao piloto, externando o perigo do que estava acontecendo. No sexto, não teve jeito. A bordo do veículo 14, Tony Stewart, que já havia completado uma volta inteira, não conseguiu desviar de Ward e acabou o atropelando. O choque foi tão forte que o piloto foi lançado cerca de 15 metros para frente. Então, um carro de resgate entrou na pista, e os médicos tentaram socorrê-lo – sem sucesso.

Após o acidente, o veterano disse que “não tinha palavras para descrever a tristeza que sentia” pelo ocorrido e o classificou como uma “tragédia”. Especula-se que, por ter usado um macacão preto e a pista estar mal iluminada, Ward ficou “camuflado” no circuito, o que teria impossibilitado a visão de Stewart.

Fonte: terra

Comentários
Carregando