Pimentel deve ser vice de Nazif em Porto Velho

Conversas entre PSB e PMDB avançaram nos últimos dias

O secretário de Estado de Saúde, Williamens Pimentel (PMDB) deverá ser candidato a vice prefeito na chapa de Mauro Nazif (PSB). A informação foi revelada com exclusividade pela coluna Painel Político, do jornalista Alan Alex no final da tarde da última terça-feira. O acordo prevê que em 2018, caso eles sejam eleitos, Mauro Nazif renunciará para disputar um cargo majoritário (governo ou senado).

Em Rondônia PMDB e PSB já governam o Estado, que vem investindo em obras de asfalto na capital, principal colégio eleitoral. Atualmente o PDT tem o vice-prefeito, mas a legenda, comandada pelo senador Acir Gurgacz deve ficar fora do arco de aliança principal. Acir também deve perder, nas próximas semanas, o comando do Detran no Estado, que está sob sua indicação desde o primeiro governo de Confúcio Moura.

Com isso, Gurgacz também será alijado do processo em 2018, e ele contava que o PMDB iria apoia-lo ao governo. A filiação do presidente da Assembleia esta semana, alterou os planos.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta