Pitbull adotado há menos de uma semana ataca e deixa menina de 9 anos ferida

Ataque aconteceu no bairro Parolin, em Curitiba

Uma menina de nove anos ficou ferida após ser atacada por um cachorro recém-adotado da raça pitbull. De acordo com o tenente Alisson, o cão foi recém-adotado pelo avô da pequena e fugiu da área de isolamento na tarde deste domingo (27), no bairro Parolin, em Curitiba.

Segundo o tenente Alysson, o avô contou que adotou o pitbull após a morte de seu outro cachorro, com objeto de que ele fizesse a segurança da casa. “Foi o primeiro contato do cachorro com a vítima. Por sorte não pegou grandes vasos sanguíneos, o que não provocou grande sangramento”, explicou.

Com a ajuda de vizinhos, o pai da menina foi quem prendeu o cachorro nos fundos. “Se não houver um contato desde pequeno, pode ser tornar violento, mas por sorte o ferimento não foi muito grave”, concluiu o tenente.

A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário