• Homepage
  • >
  • Política
  • >
  • Platéias – Empresa que ganhou contrato das UPAs possui uma moto e um Santana Quantun

Platéias – Empresa que ganhou contrato das UPAs possui uma moto e um Santana Quantun

Polícia Federal descobriu que HW Engenharia, que funciona no Rio de Janeiro, atua em ramo diferente do contratado

Porto Velho – O governo de Rondônia, usado o recurso da “carona em licitações”, ou seja, aderindo em atas de registro de preços em outros estados, contratou, para construir as unidades de pronto atendimento em Rondônia, no valor total de R$ 190 milhões, a empresa HW Engenharia, sediada no Rio de Janeiro. Além de uma série de irregularidades encontrada no processo pelos técnicos da Controladoria Geral da União, a Polícia Federal descobriu que a empresa tem como patrimônio uma moto Faser 125 cilindradas, um Santana Quantun 1996, um Corsa 1999 e um Hyundai 1999. Os agentes também levantaram que a empresa não fabrica o principal componente da licitação, que são módulos metálicos acopláveis em chapas de aço e ela não atua no ramo de construção modular, e sim construção civil.

prop5

 

A empresa conta ainda com apenas 11 funcionários registrados e funciona em um velho casarão no Rio de Janeiro, em área residencial e não possui nenhuma identificação que ali está instalada uma empresa de engenharia. Para comparar, os agentes mostraram fotos de empresas que atuam no ramo de construção modular.

prop6

 

prop7

 

Além disso, as obras que adotando o sistema de construção modular deveriam ficar mais baratas, ficaram bem mais caras que o modo convencional, e foram detectados superfaturamento em todas as UPAs que estão sendo construídas pelo governo. As investigações também descobriram que o Estado não está tendo nenhuma preocupação com a questão fiscal. As notas fiscais dos módulos (que a polícia não sabe se vieram) não apresentam nenhum carimbo de entrada no Estado, impossibilitando descobrir a origem dos mesmos e se de fato eles deram entrada em Rondônia.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília