PM admite que se confundiu e matou jovem no RJ

O cabo da PM Hélder Roberto Gomes da Silva, do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), admitiu que se confundiu e atirou no jovem Luis Guilherme dos Santos nesta quarta-feira (3/1). O incidente aconteceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Geral do município carioca (HGNI), mas não resistiu aos ferimentos. As informações são do jornal Extra.

Segundo a publicação, em seu depoimento à 53º Delegacia de Polícia, que investiga o homicídio, o cabo Hélder contou que o garoto fez um movimento brusco, deixando a mochila cair e “com a mão na cintura, deu a entender que iria pegar uma arma”. O militar alegou ter disparado para “proteger a si e a seu companheiro”. Após tomar o depoimento do PM, o delegado responsável pelo caso o liberou: o cabo responderá pelo crime em liberdade.

 

Fonte: metropoles

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário