fbpx
PM que coordena projeto social com crianças é denunciado por estuprar garoto de 9 anos

O caso aconteceu neste fim de semana em Itacoatiara. O soldado, lotado em Manaus, havia ido ao município para trabalhar nas eleições

Um soldado da Polícia Militar não identificado foi denunciado por estuprar um garoto de 9 anos no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus, neste final de semana. O PM, que é lotado em Manaus e coordena um projeto social com crianças no bairro Santo Antônio, havia sido deslocado ao município para trabalhar durantes as eleições.

A acusação contra o soldado foi confirmada pelo comandante-geral da PM, coronel David Brandão. “Existe essa acusação sobre um soldado da Polícia Militar que foi destacado para uma comunidade rural de Itacoatiara durante as eleições. Nós fomos informados ontem durante o dia e um Boletim de Ocorrência foi feito pela mãe da vítima”, informou o comandante-geral.

Conforme o B.O feito na delegacia do município, o soldado é acusado de mostrar uma arma de fogo para o garoto e oferecer dinheiro em troca de favores sexuais. Segundo a mãe da vítima, a criança teria entrado no carro particular do PM na frente do quartel de Itacoatiara, permanecido no veículo por algumas horas e, depois, desembarcado por volta das 22h em frente a uma escola.

“São essas mesmas informações que eu tenho”, confirmou o coronel David Brandão. Segundo o comandante, o soldado, inclusive, já prestou depoimento à Polícia Civil sobre o caso e retornou para Manaus. “Ele permaneceu a noite no batalhão e hoje de manhã foi apresentado ao delegado do município para ser ouvido. Foi ouvido e está retornando para Manaus”, disse David Brandão.

Além disso, a própria Polícia Militar abriu uma investigação administrativa na Diretoria de Justiça e Disciplina para apurar a denúncia. “Ele vai ser ouvido para os procedimentos administrativos. Estamos em fase de apuração. Vamos fazer esse procedimento agora a tarde”, completou o comandante.

Projeto com crianças

O policial denunciado por estupro é lotado na 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pelo policiamento nos bairros Santo Antônio, São Raimundo, Glória, São Jorge e Vila da Prata, na Zona Oeste da cidade. O soldado também coordena no Santo Antônio um projeto social com foco em ações sociais e esportivas para crianças e adolescentes.

Para colegas de trabalho da 5ª Cicom, a denúncia de estupro foi uma surpresa. “É um policial que tem um comportamento exemplar, considerado ótimo. E aqui em Manaus desempenhava um trabalho com crianças e adolescentes, que não é de hoje. É um fato estranho para a gente, uma surpresa”, disse o capitão Reinaldo Sátiro, que está respondendo pelo comando da 5ª Cicom.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta