PMDB de RO reúne pré-candidatos e dirigentes para discutir eleições; mas Confúcio não foi

A reunião tinha como pretexto discutir as estratégias para as eleições do próximo ano, em Rondônia e o PMDB reuniu na noite de segunda-feira (20), em Porto Velho, dirigentes, lideranças e pré-candidatos do partido. No encontro, os caciques declararam que Maurão de Carvalho será o pré-candidato peemedebista ao Governo.

Além de Maurão, estavam presentes o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o suplente de senador e presidente regional do partido, Tomás Correia, o secretário geral Luiz Lenzi, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO), e deputados estaduais peemedebistas.

No discurso, Maurão declarou, “meu nome já foi ratificado pelas lideranças do partido, como o pré-candidato ao Governo, e agora estamos conversando com as bases, com os dirigentes e convencionais do PMDB, para nos fortalecermos internamente visando as eleições de 2018”.

Já Valdir Raupp disse que o momento é de a agremiação partidária se juntar, cerrar fileiras, com todos contribuindo para o fortalecimento da legenda. “A eleição se aproxima e é preciso desde já construirmos uma base sólida, internamente, para que essa força das nossas lideranças, dos nosso militantes, seja, como sempre tem sido, decisiva no sucesso das candidaturas do partido”, completou.

O presidente falou dos desafios do partido e da consolidação do PMDB em Rondônia. “É um grande desafio que temos pela frente: a sucessão do governador Confúcio Moura, a reeleição do senador Raupp, além da reeleição de quadros na Câmara Federal e na Assembleia, sem contar com os que buscam o seu espaço. E o PMDB está se preparando para dar continuidade ao seu trabalho em Rondônia”, disse Tomás.

O problema da reunião é que Confúcio, que vem sendo pressionado para disputar o Senado, não estava presente para “reafirmar” todos esses compromissos.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta