Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

PMDB sai com Mosquini de vice, bonde do PT fica sozinho e PP deve vir de Jaqueline e Magno

0

O PMDB decidiu sair sozinho, com uma chapa ‘puro sangue’, tendo Lúcio Mosquini como candidato a vice. A decisão foi tomada após a recusa de Padre Ton em seguir a determinação da executiva nacional, que havia estabelecido uma aliança com o PMDB. Ton preferiu desobedecer, e seguir o plano alternativo, que era o de sair sozinho. O PT não vai lançar candidato ao governo, conforme havia ficado acertado há cerca de dois meses, preferindo lançar Ton ao Senado e coligar com o nanico PTC, de Jair Montes na proporcional (deputado federal e estadual).

O PSB, que também pleiteava a vaga de vice do PMDB, ficou fora e deve caminhar com PSL e PC do B. O PMDB coliga com o PDT e PTB, tendo Acir Gurgacz como candidato ao senado. j´z os tucanos vem com Moreira Mendes ao senado tendo o ex-promoto Hildon Chaves como suplente.

A tumultuada convenção do grupo liderado pelo senador Ivo Cassol está acontecendo agora a tarde no auditório da ULBRA em Porto Velho e a disputa para o governo está entre o deputado Maurão de Carvalho e Jaqueline Cassol. Na manhã de sábado Maurão reuniu a imprensa e acusou o senador de estar manipulando e ameaçando convencionais para favorecer a irmã. No final da tarde, uma das principais lideranças do PP, deputado federal Carlos Magno, anunciou que está disposto a ser o vice de Jaqueline.

 

Comentários
Carregando