PMDB tem disputa interna por vice-presidência da Câmara

Lúcio Vieira Lima e José Priante querem cargo e são apoiados por setores distintos do partido.

O PMDB deve ter uma disputa interna pela vice-presidência da Câmara. O deputado Lúcio Vieira Lima, irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, foi o primeiro a se lançar como candidato ao cargo.

No entanto, o deputado José Priante (foto) também pretende concorrer à vaga. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o parlamentar tem dito que é apoiado por ministro do Esporte, Leonardo Picciani. As eleições para o cargo devem ocorrem em 2 de fevereiro.

O colunista recorda que a disputa entre os clãs Vieira Lima e Picciani já aconteceu em outras ocasiões. No início de 2015, o atual ministro derrotou Lúcio na liderança da Casa.

No ano passado, Picciani também saiu vencedor de disputa com o deputado Hugo Motta pela liderança do PMDB na Casa. Motta era apoiado pelos Vieira Lima e pelo deputado cassado Eduardo Cunha.

Fonte: noticiasaominuto

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário