Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

PM’s flagrados espancando homens algemados devem cumprir 10 dias de prisão disciplinar

0

Comando da PM-AC instaurou inquérito policial e administrativo para apurar o caso. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, homens são agredidos com pedaço de pau

Os três policiais militares flagrados agredindo três homens algemados com um pedaço de pau, chutes e tapas devem cumprir prisão disciplinar por dez dias. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27) pelo sub-comandante da Polícia Militar (PM-AC), Ricardo Brandão, durante entrevista ao jornal Acre TV. As agressões ocorreram no Residencial Angico, bairro São Francisco, em Rio Branco. Uma testemunha, não identificada, fez um vídeo da ação que viralizou nas redes sociais nesta quarta (26).

Nas imagens, os três homens algemados aparecem deitados no chão, próximo a um veículo, enquanto um dos policiais, que está com um pedaço de pau nas mãos começa a bater nos homens. Em seguida, um outro policial aparece dando tapas, chutes e batendo a cabeça de um dos rapazes contra o chão.

Em determinado momento do vídeo, moradores passam pelo local, inclusive uma mulher com uma criança nos braços, mas saem rapidamente. A pessoa que gravou as imagens se escondeu várias vezes com medo de ser vista pelo policiais. O tempo do vídeo é de quase três minutos.

“Os três policiais estão recolhidos na prisão disciplinar o que mostra a posição da PM diante desses fatos. A gente lamenta o ocorrido, pede desculpas à população e nos comprometemos a garantir que fatos dessa natureza não voltem a ocorrer. Também ressaltamos que isso não representa a Polícia Militar, que é uma instituição honrada, que zela dia após dia para garantir a segurança da população e prestar excelentes serviços. Então, repudiamos fatos como esse”, afirmou Brandão.

Entenda o caso

O vídeo que mostra três policiais militares agredindo três homens algemados viralizou nas redes sociais na quarta (26). O caso ocorreu no Residencial Angico, bairro São Francisco, em Rio Branco. Após as agressões, os três homens prestaram depoimento na Delegacia de Flagrantes (Defla) e negaram ter cometido qualquer crime.

Policiais agridem homens algemados durante… por painelpolitico

Após o fato, o comando da PM-AC informou que os policiais já foram identificados, detidos e apresentados na Corregedoria Geral. A corporação informou ainda que determinou a instauração de um inquérito policial para apurar o caso. Dos três homens que sofreram a agressão somente um tem passagem pela polícia e responde pelos crimes de roubo, estupro e tráfico.

Um dos homens que foram agredidos, que preferiu não se identificar, disse que ele e os outros dois rapazes que aparecem no vídeo estavam trabalhando na manutenção do ar-condicionado da casa de uma mulher e quando saíram do local perceberam a presença da polícia. Como o homem que dirigia o veículo em que eles estavam não estava com carteira de habilitação e era detento do regime semiaberto, ficaram com receio de acatar a ordem de parada da polícia e seguiram até a casa deles.

Ao chegar em frente do local onde moram, foram detidos pelos policiais, que iniciaram as agressões. O homem contou ainda que os policiais não acharam armas e nem produtos de roubo com eles.

Brandão afirmou que o atendimento à ocorrência iniciou após uma denúncia de um roubo. Segundo ele, após ouvir a vítima do roubo, a guarnição, a partir das características repassadas, iniciou as buscas pelo bairro para tentar localizar o carro dos envolvidos.

“Pelo boletim de ocorrência, a guarnição relata que no veículo existiam quatro cidadãos. Durante o acompanhamento que os policiais fizeram para realizar a abordagem, em dado momento, o veículo parou e desceu uma pessoa que possivelmente estaria armada”, afirmou.

Comentários
Carregando