Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Pokémon Go é um risco a segurança digital, diz especialista

0

Informações privadas dos jogadores, como documentos no Google Drives e fotos podem ser acessados pela empresa desenvolvedora do jogo

Pokémon Go foi lançado no último dia 5 e já virou febre nas redes sociais, onde vem colecionando histórias inusitadas. Mas, especialistas em tecnologia afirmam que o jogo pode representar um risco a segurança digital. As informações são do site Ifl Science .

Pesquisador em uma empresa de análise de segurança, Adam Reeve, explicou, em um post no Tumblr, que, como muitos estão se conectando ao aplicativo através de suas contas do Google, a Niantic, empresa desenvolvedora do jogo, pode ter pleno acesso aos seus documentos no Google Drive, ver o histórico de pesquisa e suas fotos, por exemplo. Adam ainda ressaltou que, caso a companhia seja hackeada, todas as informações estariam desprotegidas.

“Obviamente, não acho que a Niantic esteja planejando algum assalto global de informações pessoais. Este é, provavelmente, apenas o resultado de um descuido épico. Mas não sei nada sobre as políticas de segurança da empresa. Não sei o quão bem eles vão guardar este novo e incrível poder e, francamente, não confio neles”, escreveu.

A Niantic emitiu um comunicado dizendo que reconhece o problema, mas acrescentou que o “Google verificou que nenhuma outra informação foi recebida ou acessada pelo Pokémon Go ou por nós. Em breve, ele irá reduzir a permissão do Pokémon Go para apenas os dados básico de perfil que o game precisa”. A empresa ressaltou que nunca teve acesso aos e-mails dos jogadores.

O Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada disponível para smartphones com iOS e Android, mas apenas nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. Recentemente, um usuário do Reddit contou que confundiu usuários de drogas com jogadores. Na semana passada, um americano capturou um Pidgey durante o trabalho de parto da esposa e um soldado deteu um Squirtle enquanto estava em um front no norte do Iraque, lutando contra o Estado Islâmico (EI).

Comentários
Carregando