Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Pokemon Go vira febre; assista ao vídeo para entender porque o jogo faz sucesso

0

A maior novidade do game é o uso da tecnologia de realidade aumentada para levar os monstrinhos para o mundo real

Procurar “crush” pelo celular é coisa do passado. A moda agora é capturar pokémon no mercado. Isso porque nos Estados Unidos o novo fenômeno “Pokémon Go” já está instalado em mais aparelhos Android do que o Tinder, popular app para flertar e marcar encontros.

“Pokémon Go”, game em que os jogadores caçam e capturam monstrinhos no mundo real, foi lançado na terça-feira (5) nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. A chegada acontece antes da previsão inicial, programada para o fim de julho.

O game foi criado pela Pokémon Company em parceria com Nintendo e Niantic, uma companhia nascida dentro do Google.

A maior novidade do game (além de ele rodar pela primeira vez fora dos consoles da Nintendo) é o uso da tecnologia de realidade aumentada para levar os monstrinhos para o mundo real.

A dinâmica de “Pokémon Go” é mais ou menos a mesma dos outros jogos da série: caçar e capturar todos os pokémons, além de batalhar com amigos e fazer trocas. Dessa vez, porém, os jogadores precisarão levantar do sofá e ir atrás das criaturas.

O game usa a função GPS dos smartphones. A partir dela, os jogadores são avisados de quando estiverem perto da localização de algum monstrinho. O aplicativo então usa a função de câmera dos aparelhos para gerar uma imagem virtual dos pokémons sobre a imagem que está sendo capturada. Assista o vídeo oficial do jogo para entender como ele funciona:

Comentários
Carregando