Polícia Civil está investigando o vídeo em que um motorista puxa um cavalo amarrado ao carro em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a corporação, houve maus-tratos ao animal, que foi transportado de maneira irregular.

“A polícia está de posse das imagens e, agora, com relação ao crime que ocorreu, a polícia vai apurar, identificar e responsabilizar o responsável por esse fato, além de tomar as providências administrativas com relação a multas e outras sanções, como o recolhimento do veículo dele”, explicou o delegado regional Rodrigo Mendes.

O vídeo foi feito no perímetro urbano da GO-210. Nas imagens é possível ver que o animal estava amarrado ao carro por uma corda e, quando o condutor acelerava, o bicho chegava a se desequilibrar (veja acima).

O investigador ressaltou ainda que situações como essa sejam comunicadas à polícia. “É importante que a população saiba que, de fato, isso é um crime relacionado a maus-tratos, previsto na lei de crimes ambientais e a população faz bem em denunciar”, completou. A pena para maus-tratos varia de três meses a um ano de prisão.

G1/GO

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário