fbpx
Polícia atende ocorrência de violência doméstica, descobre 80 pedras de diamente e prende filho de Alex Testoni

Foi preso na manhã da última segunda-feira, 13, Juan Alex Testoni, conhecido como “Júnior Testoni“, filho do ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste (RO), Juan Alex Testoni (PSD). Ele foi alvo de uma ação conjunta da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Polícia Civil e Polícia Federal.

De acordo com Sidney Serafim, coordenador adjunto de Proteção Ambiental, a Sedam mantém uma equipe de policiais civis em missão para investigação de crimes ambientais, na região do Vale do Jamari, da qual participam policias civis e delegados do município de Ouro Preto D’Oeste.

Durante investigações foi descoberto uma possível pista de extração do minério ilegal envolvendo Junior Testoni e, na manhã de segunda-feira, devido uma ocorrência policial por violência doméstica, a equipe da Polícia Civil vistoriou a casa na procura de provas ou materiais ilícitos, onde acabou encontrando uma quantidade considerável de diamantes sem documentação, de acordo com um dos policiais, haviam aproximadamente 80 pedras de diamante em poder de Junior Testoni.

A equipe da Polícia Federal de Ji-Paraná também compareceu e ele foi autuado em flagrante pelo crime de exploração ilegal de minério e, está recolhido à disposição da Justiça. De acordo com os investigadores já havia a suspeita de contrabando de pedras preciosas, porém foi a apreensão dos diamantes que possibilitou a prisão.

Recentemente o ex-prefeito anunciou sua intenção de disputar uma vaga na Câmara Federal.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta