Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Polícia Civil anuncia que vai parar em Rondônia

0
Em assembleia realizada em frente ao Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, na manhã desta sexta-feira, servidores da Polícia Civil decidiram aderir a paralisação nacional da categoria, no dia 18 de março, e mais dois dias, 19 e 20, juntamente com outras categorias.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol), Jales Moreira, todos os sindicatos do Estado estão se unindo para protestar pelo aumento de 6% negado em 2014, e pelo reajuste deste ano, e todos já estão sinalizando pela paralisação. “A Polícia Civil luta pelo Plano de Cargos, Carreira e Salários desde 2011, e na reunião que tivemos ontem com a comissão do Governo, nenhuma proposta satisfatória nos foi apresentada, alegando ônus à folha do Estado”, explicou Jales.

Ainda de acordo com o presidente do Sinsepol, no início da gestão atual, a Polícia Civil estava em 4º lugar nacional em termos de salário. “O governador não valorizou a categoria e hoje nós estamos em 22º lugar no ranking nacional, um dos piores do país. As condições de trabalho são vergonhosas, nossas delegacias estão sucateadas, e muitas vezes tiramos dos nossos bolsos para comprar copos descartáveis, papel higiênico, papel sulfite e outros materiais necessários. Não vamos mais fazer isso, agora nós vamos exigir que o Governo cumpra com o seu dever”, declarou Moreira.

Comentários
Carregando