fbpx
Polícia Civil deflagra operação para desarticular quadrilhas na capital e interior

A Polícia Civil de Rondônia realiza desde as 5 horas desta sexta-feira a partir da região de Ouro Preto do Oeste a operação Leviatã, de combate ao crime organizado e com o objetivo de localizar e prender membros de quadrilhas que agem em organizações criminosas praticando crimes de roubos, furtos e tráfico de drogas.

A ação conta com 50 agentes, coordenados por quatro delegados cumprem mandados de prisão e realizam buscas em Ouro Preto, enquanto outras equipes estão realizando buscas em Vale do Paraíso, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru e em Porto Velho. Um helicóptero está sendo usado para auxiliar as operações por terra.

Os delegados Júlio Cesar Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva, que estão à frente da operação na cidade, enfatizaram que o levante contra a criminalidade é realizado com base em investigações feitas ao longo dos últimos meses. O serviço de investigação identificou ao menos 30 criminosos de várias cidades que se associaram de uma forma ou de outra para praticar todo tipo de crimes.

O nome dado a operação é em alusão ao monstro bíblico Leviatã que trata da organização da sociedade e aparece em O livro de Jó. No livro do filosofo Hobbes (1588-1679) é o homem em “estado natural” que desconhece as leis e a ideia de Justiça. Às 10 horas os delegados concederão entrevista coletiva para apresentar os resultados da operação.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta