Polícia de Dubai testa motos voadoras para patrulhar a cidade; veja vídeo

Depois de contar com supercarros da Ferrari e Lamborghini, a polícia do Dubai agora está testando motos voadoras que, em breve, devem fazer parte da sua frota de patrulha de alta tecnologia.

Conforme relata o Telegraph, o conceito de hoverbike foi desenvolvido pela empresa russa Hoversurf e revelado durante um evento de tecnologia na cidade. A fabricante afirma que a moto passou em testes de condições extremas, como poeira e calor.

O veículo é capaz de atingir uma velocidade de 64 km/h, andar por até 25 minutos e transportar uma carga de até 300 kg. Veja o vídeo:

A polícia de Dubai espera que um dia a moto seja usada para transportar agentes rapidamente para áreas de acidente e evitar trânsito. A organização também já conta com ajuda de drones para patrulhar as ruas e espera que, até 2030, 25% da força seja composta por robôs.

Com Olhar Digital

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta