Polícia divulga vídeo de homem ateando fogo em companheira no PR; mulher morreu

Um homem acusado de matar uma moradora de rua em Curitiba, em abril deste ano, foi preso. O rapaz, de 26 anos, dormia com Fabiane de Souza Alves, de 34, sob uma marquise no Centro da cidade. Ele é suspeito de queimar o corpo da vítima.

Nesta quinta-feira (13), a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esclareceu o caso, após o suspeito ter tido alta médica, e divulgou as imagens do crime. De acordo com a Polícia Civil, ele sofreu queimaduras pelo corpo e, por isso, estava internado sob escolta policial até a liberação do hospital.

“Obtivemos imagens do crime que realmente mostram que ele estava deitado debaixo da marquise juntamente com a companheira e que, num dado momento, ele colocou uma substância inflamável sobre o corpo dela e ateou fogo sobre a companheira. Então, realmente, deu uma conotação muito forte, indícios muito fortes, de que é realmente crime passional”, afirmou a delegada Sabrina Barreiros.


Homem ateia fogo em companheira por painelpolitico

O mandado de prisão preventiva – que é por tempo indeterminado – contra o rapaz foi cumprido no dia 26 de maio.

O casal, segundo a Polícia Civil, era alcoólatra. O crime aconteceu em 21 de abril, e Fabiane de Souza Alves morreu no dia 24 do mesmo mês, no hospital.

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem tinha histórico de violência doméstica e costumava ameaçar agredir a companheira. A Polícia Civil informou que ele confessou o crime e relatou que, no dia do ocorrido, os dois tinham ingerido bebidas alcoólicas e drogas. O rapaz não soube dizer o motivo do crime.

O suspeito já possui antecedentes criminais por furto e violência doméstica, de acordo com a Polícia Civil, e agora pode responder por feminicídio. A pena para este crime pode variar de 12 a 30 anos de prisão.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta