Polícia do MT apreende avião que saiu de Cacoal com 240kg de cocaína

Drogas iriam para o Maranhão

Dois brasileiros e um boliviano foram presos pela Polícia Federal na terça-feira (23), após serem flagrados com cerca de 240 quilos de cocaína em um avião, no Aeroporto de Juara (709 km de Cuiabá).

Conforme o delegado Gabriel Costa, a PF ficou sabendo, por meio denúncia anônima, que um avião com drogas estaria pousando no aeroporto da cidade para reabastecer. “Nós então fomos para lá e ficamos monitorando os aviões que pousavam.

Em um deles, durante a abordagem, foi constatado que havia cerca de 240 quilos de cocaína”, disse. O delegado ainda relatou que dentro da aeronave foram encontradas uma arma e certa quantia em dinheiro boliviano.

Ao serem questionados, os traficantes deram informações divergentes a respeito de onde saíram e para onde iriam. “Duas pessoas alegaram que haviam saído da Bolívia e estavam indo para o Maranhão. Só que o dono do avião disse que a droga saiu de Cacoal [RO] e iria para o Maranhão”, contou.

A PF então apreendeu a droga, bem como a aeronave, o dinheiro e a arma. Já os três homens foram detidos e levados para Sinop, onde foram autuados pelo crime de Tráfico de Drogas.

Mídia News MT

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta