Polícia investiga roubo da armadura de R$ 1 milhão do Homem de Ferro

A tentativa de subtrair armas do grupo de super-heróis Os Vingadores foi parte do argumento do recente ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ (2017)

O departamento de Polícia de Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), investiga o roubo da armadura original que era usada pelo ator Robert Downey Jr. no filme Homem de Ferro (2008). Avaliada em 325 000 dólares (mais de 1 milhão de reais, pelo câmbio atual), a armadura era guardada em um armazém da cidade de Pacoima, mas desapareceu em algum momento entre fevereiro e final de abril, segundo relatou Christopher No, porta-voz da polícia ao jornal Los Angeles Times. O desaparecimento foi constatado na última terça-feira, em uma inspeção de rotina. O caso está sendo investigado como roubo.

A tentativa de subtrair armas do grupo de super-heróis Os Vingadores, do qual participa o Homem de Ferro, foi parte do argumento do recente Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017).

Não é a primeira vez que uma cobiçada peça relacionada com o mundo das histórias em quadrinhos é objeto de um furto. Em 2001, as histórias em quadrinhos originais onde apareceram pela primeira vez os personagens do Superman e Batman foram roubados na residência do ator Nicolas Cage. A obra relacionada ao Homem de Aço apareceu uma década depois no Vale de San Fernando (Califórnia), mas a peça de Batman nunca foi recuperada.

No cinema, o universo Marvel já conta com dezenove filmes e uma arrecadação, em bilheteria, de 16 bilhões de dólares.

Fonte: veja

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário