Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Polícia Militar de Porto Velho reforça segurança para o carnaval de rua

0

A Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) organizaram operação de segurança para o carnaval de rua de Porto Velho, que começa nesta quinta-feira (3), com desfile do bloco Galo da Meia Noite. As medidas que devem ser tomadas são as mesmas firmadas em um encontro que aconteceu no início do ano entre a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesdec), os blocos, clubes e bandas participantes do carnaval.
Em fevereiro deste ano, uma reunião entre os órgãos envolvidos com o carnaval e o Ministério Público Estadual (MP-RO) resultou em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Entre as medidas de seguranças, os blocos não poderão ultrapassar 6 horas – antes, o tempo era ilimitado – nas festas em ambientes fechados. Caberá aos promotores de eventos a contratação de segurança privada. A PM só irá interferir diante de incidente grave. O carnaval de rua está proibido fora das áreas delimitadas pela Semtran.
A partir desta quinta-feira, a Polícia Militar manterá todo o efetivo nas ruas, inclusive os servidores da área administrativa e os policiais que estão à disposição de outras secretarias. “A intenção é que todo o efetivo trabalhe na operação de segurança para o carnaval”, declara o coronel Pedro Bittencourt.
A Polícia de Trânsito também estará nas ruas de olho na combinação álcool e direção e em outras imprudências que resultam em acidentes.

fonte: g1

Comentários
Carregando