Polícia prende homens que tentavam garimpar ouro em córrego do DF
Policiais militares prenderam três homens que tentavam garimpar ouro no Córrego Riacho Fundo I, na tarde desta terça-feira (13/6). A ação é considerada crime ambiental. Instrumentos de garimpo foram encontrados no local.
Segundo a PMDF, os suspeitos contaram que outro garimpeiro teria encontrado uma pepita de 2 gramas de ouro no local. Eles estavam começando uma pesquisa para identificar a existência da pedra preciosa na região.
Os policiais prenderam o trio e encaminhou à Delegacia do Meio Ambiente. A pesquisa não pode ser feita sem a devida autorização, licença ou concessão. A pena para esse tipo de crime é de seis meses a um ano de detenção.
Os homens foram encontrados durante uma ação da PMDF, que procurava uma captação irregular na nascente do córrego.
Correio Braziliense
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta