Polícia resgata gêmeas recém-nascidas que foram abandonadas em terreno baldio

A Polícia Militar do Paraná resgatou, no começo da noite desta sexta-feira (21), duas gêmeas recém-nascidas que haviam sido abandonadas em um terreno baldio de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Moradores do Jardim Cláudia perceberam um veículo prata deixando as crianças e realizaram um primeiro atendimento, as enrolando em um cobertor e levando para um lugar quente.

Segundo o tenente Guilherme Zasevski, do 22º Batalhão, as meninas ainda estavam com o cordão umbilical quando foram encontradas. “De imediato acionamos o Samu para atendimento médico, mas aparentemente elas estão bem. No momento estão na incubadora, mas não possuem nenhuma complicação”, relatou.

Gêmeas foram abandonadas

Os moradores não souberam repassar mais detalhes sobre o veículo que realizou o abandono.  As meninas foram levadas para a Maternidade de Pinhais e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e encaminhar as meninas para a adoção.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta