Policiais Civis aumentam pressão por PCCS

Os policiais civis de Rondônia estão aumentando a cobrança sobre o governador Confúcio Moura para que ele implemente o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. Para isso, andam cercando o governador por onde ele passa. Na última segunda-feira eles foram à Assembleia Legislativa onde cobraram dos deputados um posicionamento.

O problema é que o governo alega que não tem dinheiro nem condições de implementar o PCCS nem da Polícia Civil, nem de ninguém. Com a crise econômica e a negociação de dívidas do Estado junto à União, o cinto deve apertar. A equipe do governo anda batendo cabeça para resolver a questão. Os servidores da segurança cobram um compromisso firmado ainda ano passado, no qual o Executivo mandaria para a Assembleia até dezembro de 2015 o plano. Não mandou.

Policiais civis da capital e interior se mobilizam para pressionar o governador durante a abertura da Rondônia Rural Show, que começa nesta quarta-feira, em Ji-Paraná. O governador tem cancelado alguns compromissos para evitar esse encontro, mas como a feira é um evento de extrema importância para Confúcio, ele deverá confrontar a categoria por lá.

Só que ele não poderá fazer muita coisa, a não ser prometer de novo.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 pensou em "Policiais Civis aumentam pressão por PCCS"

  1. O governador e sua assessoria não tem interesse em resolver o problema. Dinheiro tem e se sobra. Está sendo criado a torta e a direita cargos nesse governo e pra isso não há crise

Deixe uma resposta