fbpx
Policiais civis cercam o CPA em Porto Velho

Cerca de 100 policiais civis cercam neste momento o Palácio Rio Madeira, sede administrativa do governo do Estado em Porto Velho. Eles protestam contra decreto do governo publicado esta semana que, entre outras medidas, suspende novos planos de carreiras e salários, para evitar gastos.

Um grupo de aproximadamente 10 policiais conseguiu entrar e está em reunião com assessores do governo.

Os demais aguardam do lado de fora. A segurança pública em Rondônia atravessa uma crise sem precedentes, com falta de efetivo, delegacias em péssimo estado e a saída de pelo menos 250 delegados e agentes, que estão sendo transpostos para os quadros da União, com isso, o efetivo deve ser reduzido, até o fim desse ano para pouco mais de 700 homens.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta