Policiais são condenados por usar viatura para comprar cerveja

Quebrar sigilo bancário de funcionário dá direito a indenização

Caso aconteceu no ano passado em Araçatuba; denúncia foi feita pelo MP

A Justiça de Araçatuba (SP) condenou nesta quinta-feira (16) dois policiais civis ao pagamento de multa por utilizarem uma viatura, durante o expediente, para comprar cerveja. Os dois usaram a mesma viatura para levar a bebida do local da compra até um salão de festas. O caso aconteceu em maio do ano passado. Os policiais, um investigador e um escrivão, foram denunciados pelo Ministério Público por improbidade administrativa.

Os dois ainda respondem a processo administrativo na Corregedoria da Polícia Civil.

Ainda de acordo com o MP, um desses policiais chegou a usar a viatura, no mesmo dia, para fazer uma consulta no dentista.

De acordo com a Justiça, o investigador foi condenado a pagar duas vezes o salário dele em multa e o escrivão foi condenado a pagar uma vez o valor do maior salário recebido.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília