Policial militar de 28 anos é morto ao reagir a tentativa de assalto

Soldado Cleber de Castro Xavier, de 28 anos, trocou tiros com bandidos que estavam numa moto e um deles também acabou morto no tiroteio

Um policial militar acabou morrendo depois de reagir um assalto e trocar tiros com criminosos que tentaram roubar o seu carro, na noite desta sexta-feira, no Grajaú, na Zona Norte do Rio. O soldado Cleber de Castro Xavier, de 28 anos, atingiu e matou um dos bandidos, que estava em uma moto com um comparsa.

O crime aconteceu na Rua Grajaú. O assaltante morto foi identificado como Vagner da Silva Rodrigues, de 23 anos. O outro homem que estava na moto com ele também teria ficado ferido, mas conseguiu fugir. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) investiga o caso e tenta identificar e prender o outro criminoso que participou da tentativa de roubo.

Mais ou menos no mesmo horário, bandidos fizeram um arrastão na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, próximo do local onde o PM sofreu a tentativa de assalto. Pelo menos um veículo foi roubado e a polícia 3º e 18º BPM — Méier e Freguesia — foram acionados para o local para tentar prender os criminosos. Não se sabe se esta ocorrência tem relação com a que acabou com a morte de um policial e um assaltante.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário