Políticas de Trump abrem portas para agronegócio do Brasil

Ministro da Agricultura Blairo Maggi disse que protecionismo de Trump está abrindo caminho para negociações brasileiras com países como o México.

As políticas protecionistas que estão sendo implementadas pelo novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já estão abrindo espaço para negociações do Brasil com novos compradores de produtos do agronegócio, como o México, disse nesta segunda-feira o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

“Com a movimentação política que o presidente Trump está fazendo, algumas coisas serão alteradas… Já estamos (Brasil) tendo oportunidades, abrindo negociações com vários países que não queriam ou não podiam conversar com o Brasil”, disse o ministro em um evento em São Paulo, destacando que uma rodada de negócios com empresários mexicanos está agendada para dia 20 de fevereiro, com possível incremento no comércio de soja, carne bovina e carne suína.

Fonte: exame.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta