0

A Assembléia Legislativa aprovou esta semana o Projeto de Lei nº 985/18 de autoria do deputado Hermínio Coelho que proíbe a apreensão de veículos que estejam com IPVA em atraso, como ocorre atualmente.

O deputado propôs ementa proibindo apreensão e remoção de veículos em função do atraso no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores. O IPVA é cobrado anualmente, e não tem relação com a situação das estradas e ruas, ele é apenas de uso fiscal. 

“Já se imaginou tendo o veículo apreendido? Consegue pensar em uma vergonha maior? ”, são trechos da justificativa que constitui a emenda onde Hermínio Coelho atrela sua justificativa a constituição os direitos à dignidade da pessoa humana.

Mais de R$ 260 milhões é a estimativa de arrecadação do IPVA para o exercício financeiro deste ano em Rondônia. O governo oferece descontos para quem quitar os débitos deste ano e contempla ainda quem tiver prestações atrasadas. Estão isentos de pagar o IPVA Rondônia os veículos com mais de 15 anos de fabricação. 

O IPVA pode ser pago à vista ou em até três parcelas. O Estado que tem a alíquota do IPVA mais caro é São Paulo. O imposto é cobrado de acordo com valor do veículo. 

A lei segue agora para o governador Daniel Pereira, que pode sancionar ou vetar. 

Alan Alex
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Filho de Lula entra no radar da Lava-Jato com depoimento de Palocci

Previous article

Deputado Garçon entrega maquinário para atender obras e meio ambiente de Porto Velho

Next article

Comments

Participe do debate. Comente!

You may also like

More in Capa