0

“O DNIT pisou na bola”, esse foi o desabafo do senador Ivo Cassol logo depois de uma reunião nesta quarta-feira (21) com o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestruturas de Transporte (DNIT), José da Silva Tiago. Cassol cobrou uma solução imediata para a interdição da ponte no distrito de Riozinho, que liga os municípios Cacoal e Pimenta Bueno, na BR 364. A ponte foi bloqueada na semana passada por determinação do DNIT.

A região é responsável por ligar o Acre e Rondônia com o restante do país.
Conforme o órgão, a decisão de interditar a ponte veio por causa de problemas na estrutura.

O DNIT disse ainda que as obras de recuperação estão previstas para começar no próximo mês, quando deverão ser realizado o reforço dos pilares da ponte. A previsão é de que a reforma dure 90 dias.

Para minimizar a situação, o senador Ivo Cassol sugeriu a construção de uma ponte do Exército com urgência. “ Também defendi que sejam colocadas balsas de um lado e de outro para garantir o movimento das carretas pesadas por meio das balsas. Com isso ficaria liberada a RO 010 para poder passar as carretas e carros leves que vão de Vilhena a Cuiabá ou mesmo para o Acre. O que fica claro é que faltou planejamento do
DNIT. Bloquearam a ponte e a população de Rondônia ficou desassistida. Não foi falta de dinheiro, colocamos dinheiro, emendas, foi falta de gestão mesmo”, criticou Cassol.

O parlamentar adiantou que a deputada Jaqueline Cassol, que acompanhou a audiência também está em contato com as autoridades em Brasília para encontrar uma solução com rapidez para resolver o problema. ​

Alan Alex
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

CCJ do Senado aprova projeto que cria portabilidade nas contas de luz

Previous article

Coluna – Conheça os detalhes da Operação Pedágio, que prendeu 10 em Ji-Paraná

Next article

Comments

Participe do debate. Comente!

You may also like