0

E ainda, Confúcio “gruda” em Maurão, ocupa espaço na propaganda eleitoral e não retribui

O infiltrado

Confúcio Moura literalmente tomou de conta do espaço da propaganda eleitoral de Maurão de Carvalho. Aparece o tempo todo. Mas a recíproca não existe. Na propaganda de Confúcio é só ele. Impressiona a cara de pau do candidato, ele que sempre foi contra Maurão disputar o governo, grudou no presidente da Assembleia e não larga. Onde Maurão está, Confúcio está, mas onde está Confúcio não está Maurão. O problema disso é que malandramente o ex-governador vem ocupando espaço sem retribuir.

Segundo turno

A cúpula do MDB rondoniense já aposta em um segundo turno entre Maurão e Expedito Júnior com a situação delicada de Acir Gurgacz junto à Justiça Eleitoral. Apesar de Gurgacz ter obtido liminar que lhe garante a continuidade dos atos de campanha (propaganda eleitoral, comícios, entrevistas e debates), ele segue inelegível, já que seu recurso ao TSE não foi julgado. O MDB comemora e prevê uma mudança significativa nos números do Ibope, que devem ser divulgados na próxima semana. Será a primeira pesquisa feita após o indeferimento de Gurgacz no TRE.

Melhor ir com o maior

PAINEL POLÍTICO não está divulgando pesquisas eleitorais de institutos locais ou desconhecidos. Apenas as pesquisas IBOPE e Datafolha estarão sendo divulgadas dada a inconsistência das sondagens locais e números bizarros que são apresentados.

Protelando

O Supremo Tribunal Federal publicou no último dia 30, o acórdão que rejeitou os embargos do deputado federal Nilton Capixaba, na ação penal 644 na qual ele foi condenado. Mesmo assim, no dia 3 deste mês, ele apresentou novos embargos que foram encaminhados à Procuradoria Geral da República que por sua vez já havia se manifestado contrária ao recurso e deve ter repetido isso, já que no dia seguinte devolveu ao STF “conclusos ao relator”. Nos próximos dias deveremos ter uma decisão definitiva sobre esse assunto. Nilton segue sua campanha como se nada estivesse acontecendo.

Dado como certa

Sua inelegibilidade, os adversários enxergam uma excelente oportunidade para “entrar” em seu reduto eleitoral, que é Cacoal. E quem deve conseguir uma expressiva votação na cidade, aposta-se, é a advogada Jaqueline Cassol que fincou residência por lá e conseguiu consolidar seu nome como liderança na cidade. Outros candidatos de Cacoal também já trabalham no sentido de “matar a cobra” de uma vez por todas, e sequer consideram a possibilidade de Capixaba deixar a UTI e “ressuscitar”. Já é dado “como morto” pela turma.

Ficando chato

Os eleitores de Jair Bolsonaro estão ficando cada vez mais agressivos nas redes sociais e não admitem qualquer tipo de notícia que minimamente critique o candidato. Esta semana publicamos notícia sobre uma comunidade chamada “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” e dezenas passaram a comentar no perfil de PAINEL POLÍTICO do Facebook que era “mentira”. Por mais que tentem desqualificar, na ocasião da publicação eram pouco mais de 700 mil inscritas, e nesta quarta-feira já passam de 1,2 milhão de mulheres contrárias ao “mito”. O grupo é fechado, portanto o número exato de participantes só aparece para quem é aceito. Abaixo, o print da página enviado por uma das que são contrárias ao capitão.

Poste

O PT lançar Fernando Haddad como “substituto” de Lula é no mínimo uma piada de mau gosto com a população. O último “poste” petista foi Dilma Rousseff e deu no que deu. Haddad não tem envergadura para uma ser presidente do Brasil. Lula, na cadeia, lembra o Marcola, quer comandar o show, mas não está funcionando. Melhor seria ter deixado a legenda ter escolhido lá atrás. O melhor para o Brasil, neste momento na verdade, é qualquer coisa que fique entre o poste petista e o capitão extremista.

Em Costa Marques

Uma Ação Civil Pública promete dor de cabeça ao candidato Luiz Carlos Ferrari, que foi acusado de assinar folhas de ponto sem comparecer ao trabalho. O MP quer que ele devolva quase R$ 500 mil aos cofres públicos, e o Ministério Público Eleitoral pediu o indeferimento de seu registro de candidatura. Ferrari é um dos nomes que ameaça o grupo do deputado Lebrão na região.

Setembro amarelo

O Facebook lançou uma ferramenta para auxiliar na prevenção do suicídio. Batizado de #EuEstou, o projeto foi idealizado pelo youtuber PC Siqueira juntamente com o cineasta M. M. Izidoro, e tem consultoria da psicóloga Karen Scavacini, especialista em suicidologia e cofundadora do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio. No Facebook, a campanha vai oferecer aos usuários da rede e do Instagram uma série de vídeos educativos voltados a pessoas que estejam passando por problemas de depressão ou com comportamentos suicidas, mas também é voltada a pessoas que tenham parentes ou amigos nessa situação. A campanha #EuEstou também oferece recursos automatizados para os usuários. Dois endereços de e-mail foram criados para enviar informações e números de telefone tanto para pessoas apresentando comportamento suicida como para quem quer ajudar alguém com problemas. Para pedir informações sobre como buscar ajuda emergencial, é preciso enviar uma mensagem para [email protected] Caso o usuário queira informações sobre como ajudar alguém em perigo, o endereço é [email protected].

Manchas e rugas podem indicar como andam órgãos importantes

Manchas, acne, rugas podem indicar como andam órgãos importantes, como o pulmão. Através da pele também é possível saber a chance de ter diabetes – algumas manchas indicam resistência à insulina. A diabetes se manifesta de três formas diferentes na pele – Acantose: é um sintoma da resistência periférica à insulina. Quando pele do pescoço, axila e virilha fica grossa e escura –  Micose: imunidade do diabético é mais baixa e o aparecimento da micose é mais fácil e recorrente. O diabético pode ter micose pelo corpo todo – Perda da sensibilidade: quando não é controlada, pode afetar os nervos e causar a neuropatia, perda de sensibilidade nos pés. Herpes e herpes zoster Estima-se que 97% da população já teve contato com vírus do herpes. Os gatilhos são diversos: bebida alcoólica, ciclo menstrual, exposição solar, privação de sono. Costuma aparecer na boca ou na região genital. Tabagismo O rosto típico do fumante é com rugas mais profundas e precoces, flacidez da pele e a cor que é acinzentada e amarelada. Quanto mais comprometida está a pele, mais obstruções aparecem no pulmão. Alteração hormonal A desregulação do hormônio da tireoide deixa a pele seca, unha fraca e provoca queda de cabelo. A boa notícia é que se o hormônio está controlado, o metabolismo volta ao normal e os sintomas também.

Alan Alex
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Proposta dá a juízes poder para desempatar decisões entre sócios em casos de liquidação de sociedades

Previous article

Bolsonaro evolui bem após cirurgia no intestino, diz boletim médico

Next article

Comments

Participe do debate. Comente!

You may also like

More in Capa