CapaColuna Painel Político

Coluna – Com a entrada de Edésio na corrida ao Senado, Marcos Rogério pode disputar reeleição à Câmara

0

E ainda, entre os candidatos ao governo só falta Maurão definir o nome do vice e os novos canais de PAINEL POLÍTICO

Falta definir

O MDB de Maurão de Carvalho anda em busca de um vice. Foram convidados nesta segunda-feira, Gustavo Pelúcio (empresário de Porto Velho), sondado Márcio Barreto (também empresário) e outros nomes que estão na lista. De concreto mesmo, nenhum. A ata do partido continua aberta e as conversas a todo vapor. Por enquanto, das principais legendas, só falta mesmo o MDB decidir.

Deu ruim

Expedito Júnior trocou pastor Edésio Fernandes (PRB) por Maurício Carvalho (PSDB) para satisfazer o desejo de “crescimento” do rapaz. Como não sobrou vaga para que ele disputasse uma cadeira na Assembleia Legislativa, o filhote de tucano bateu os pés e a solução caseira foi aloca-lo como vice-governador. Não agrega nada à coligação e ainda atrapalha já que não tem eleitorado definido. O PRB cresceu na negociação e indicou Edésio ao Senado e com isso, atrapalhou, e muito, a vida de Marcos Rogério.

Pensando em descer

Marcos Rogério disputa no mesmo nicho que Edésio, o público evangélico e entrada do pastor para o mesmo cargo vem fazendo com que o deputado federal repense sua aventura ao Senado. A vaga para federal está aberta, o que ele precisa é convencer o PSDB em manter a aliança. A disputa ao senado está embolada devido a grande quantidade de candidatos.

Deu gás

A aliança Acir/Neodi deu um gás que o senador precisava para sua candidatura. Desde o anúncio, feito no último domingo em Ariquemes, que a candidatura de Acir passou a ser olhada com mais atenção. Neodi foi presidente da Assembleia Legislativa, agrega o setor produtivo à campanha e transmite confiança a quem olhava com ressalvas a candidatura de Gurgacz. Resta saber se, em eventual impossibilidade de Acir, será Neodi quem conduzirá o processo eleitoral.

Enquanto isso

O PT se engalfinha em uma indefinição sobre construir um arco de alianças com o PDT/PSB ou se vai sozinho, tendo Fátima Cleide candidata ao Senado e Paulo Benito ao governo. A coisa lá pelas bandas da companheirada esquentou no último fim de semana, com xingamentos e empurra-empurra.

Falando grosso

Lindomar Garçon conseguiu construir uma nominata redonda para seu PRB no Estado e conduziu, como gente grande, o processo de alianças. Lindomar andou fazendo contas e acredita ter agregado a seu capital político pelo menos mais 10 mil votos com a transferência para o PRB. Por mais que alguns subestimem a capacidade de Garçon, é bom lembrar que quando não tinha num partido para chamar de seu, ele já dava trabalho, agora então…

Epidemia

Maridos, namorados, ex, enlouqueceram nos últimos dias. Além do caso brutal da advogada espancada e atirada do quarto andar do prédio em que morava com o marido, um outro chamou a atenção nesta segunda-feira. Em Santa Catarina o marido, Marcelo Kroin assassinou a esposa grávida de três meses e largou o corpo da companheira, Andrea Araújo em um carro, enrolada num cobertor. No interior de São Paulo, o ex-namorado pediu “um abraço de despedida” e desferiu 13 facadas nas costas de sua ex. Ser mulher está se tornando muito perigoso no Brasil.

Novos canais

PAINEL POLÍTICO colocou no ar nesta segunda dois novos canais, o Money (economia) e Multimídia (vídeos, áudios). Eles são páginas independentes, mas integram o PAINEL POLÍTICO, que desde o início do ano adotou o sistema de portal. Em breve teremos mais novidades na página. Para conhecer o Money CLIQUE AQUI e o Multimídia CLIQUE AQUI.

E quem ainda não viu

Entrevistamos Jesualdo Pires, no POLÍTICO, candidato ao Senado Federal. Ex-deputado estadual e ex-prefeito por dois mandatos consecutivos, ele tem muito a falar sobre política, gestão e projetos. Vale a pena conferir. E nosso próximo entrevistado é Fabrício Jurado, do NOVO, também candidato ao Senado.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A ENTREVISTA DE JESUALDO PIRES

Droga que inativa micróbios no intestino pode prevenir doença cardiovascular, diz estudo

Doenças cardiovasculares, que incluem o infarto e o Acidente Vascular Cerebral (AVC), podem ser combatidas com o bloqueio de ação de micróbios no intestino, diz estudo publicado na “Nature Medicine” nesta segunda-feira (6). Os experimentos com um novo tipo de medicamento foram feitos por pesquisadores da Clínica Cleveland, nos Estados Unidos. Essas novas drogas impedem que micróbios formem uma molécula ligada a doenças cardíacas: a TMAO. A TMAO afeta a coagulação do sangue e a atividade plaquetária, o que aumenta o risco de trombose. A formação de coágulos é uma das causas da doença cardiovascular porque acaba impedindo a chegada do sangue aos órgãos. A molécula é formada quando bactérias digerem nutrientes presentes em produtos de origem animal, como carne vermelha, ovos e laticínios. Diferentemente dos antibióticos, a nova classe de drogas impediu a formação da TMAO, mas mantém as bactérias vivas, já que elas são importantes para a manutenção da flora intestinal.

Alan Alex
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Mudança de vice pode prejudicar Expedito Júnior

Previous article

O dia em que a PF não entrou e deixou de encontrar R$ 2 milhões com Confúcio Moura

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in Capa