Evento promovido pelos sindicatos foi para cobrar definição de candidatura ao governo

Logo na chegada ele declarou que estava lá para “ouvir sobre a apresentação de um projeto que seria proposto pelos movimentos sindicais”, mas a finalidade era outra, uma definição sobre a candidatura ao governo nas eleições desse ano. Daniel Pereira ouviu discurso de vários representantes e repetiu o que vem dizendo publicamente, que só será candidato se Acir Gurgacz, senador do PDT a quem Pereira diz ter “um compromisso”, não disputar a eleição.

Porém, ele deixou claro que isso pode mudar. Daniel foi enfático ao afirmar que “todas as suas candidaturas ocorreram de forma acidental”, e lembrou que sua primeira investida na política se deu quando sequer era filiado a alguma legenda, “fui eleito vereador sem ser filiado, tudo acontece naturalmente e de hoje até a data final de definição, muita coisa vai acontecer”.

O evento promovido por vários sindicatos na noite de segunda-feira no hotel Flamboyant em Porto Velho tinha como objetivo pressionar o governador para que ele declarasse se seria ou não candidato. Apesar da negativa de Daniel Pereira, os representantes de diversas categorias reafirmaram o apoio a sua candidatura, e deixaram claro que não aceitam Acir Gurgacz como substituto. Representantes do DEM estiveram presentes assim como o deputado federal Nilton Capixaba (PTB) que em breve discurso enalteceu o trabalho que vem sendo feito pelo governador e também declarou apoio à candidatura.

Confira abaixo os vídeos do evento:

Alan Alex

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *