1

Em entrevista ao jornalista Arimar Souza de Sá, na TV Gazeta, Daniel repetiu, diversas vezes, que as pessoas deveriam ficar atentas às redes sociais porque estava para ser divulgado o motivo pelo qual o governador Confúcio Moura decidiu voltar atrás, exonerar todas as pessoas indicadas pelo vice para o DER e Comando Geral da PM, desistir de ser candidato ao Senado e e não mais apoiá-lo para o Governo.

Na conversa Daniel Pereira disse que o governador Confúcio Moura havia lhe dito que deixaria o governo no próximo dia 12 deste mês. Daniel foi para Brasília e retornou domingo à noite e se disse surpreso com os decretos revogando as nomeações feitas por indicação dele para o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e a cúpula da PM.

“Estas pessoas exoneradas não mereciam passar por isso. Talvez a sociedade saiba os motivos nas próximas horas”, disse Daniel, sem citar diretamente os grampos clandestinos plantados na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Sobre o conteúdo das gravações, que ele demonstrou já conhecer de antemão, Daniel disse que é uma forma medieval de se fazer política. Ele se referia à conversa entre Maurão e Jesuíno, na qual os dois parlamentares falam até em afastar o governador Confúcio Moura caso ele insista em manter Daniel no comando do Estado.

Em determinado momento da entrevista, Daniel citou diretamente o grampo clandestino plantado na Assembleia Legislativa. Na gravação, segundo ele, Jesuíno e Maurão aparecem tramando um pacote de maldades para pressionar e constranger o governador a permanecer à frente do Executivo.

“Vou mandar este áudio para periciar. Já enviamos a gravação para o Ministério Público e Tribunal de Justiça de Rondônia. Vou comunicar a Polícia Federal e o Ministério da Justiça”, prometeu o vice.

Logo em seguida, ele voltou suas baterias para os assessores mais próximos de Confúcio, a quem acusa de plantarem informações falsas para dar conotação de que  a instabilidade política no Governo foi criado pelo vice.

“O chefe da Casa Civil é um deles”, disse Daniel, para logo em seguida acrescentar que a notícia sobre o recuo do governador saiu no sábado no site ORondoniense, segundo Pereira, o site é mantido por funcionários do Governo e bancado com dinheiro do Estado”. Ele disse que a notícia publicada no site faz ilações de que ele seria o responsável pela mudança de planos de Confúcio Moura.

Perguntado se as relações dele com o governador tinham azedado, Daniel respondeu: “Não posso fingir que está tudo bem. Quero que o governador venha a público explicar porque fez isso”.

Para Daniel, o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, foi quem liderou este processo de instabilidade política a fim de tirar proveito eleitoral. “O Confúcio precisa explicar à sociedade que eu não sou um aloprado”, enfatizou.

Voltando a Emerson Castro, o vice disse que este, juntamente “com uma tal Rosana“, assessora estratégica de Confúcio, parece que tem alguma coisa a proteger no Governo, por isso receariam sua posse no Comando do Estado, e mandou um recado: “Se eu pegar alguém roubando, chamo a polícia; não escondo picaretas”.

Assista a entrevista:

Emerson Castro, por coincidência, está viajando com a família para a região Sul do país. Ao site O Observador, ele encaminhou um áudio negando ter qualquer relação com o áudio ou com a confusão formada no Estado.

Alan Alex
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Maurão diz que ALE vai implantar CPI para investigar grampo clandestino

Previous article

Deputados estão rachados com relação ao áudio entre Maurão e Jesuíno

Next article

1 Comment

  1. Esse desgoverno da nisso um sem capacidade mental de governar que só pensa em seu interesse e disponibilidade seu grupo de lesar o estado, o medo é de descobrir as contas do Estado que estar sendo maquiadas e a bomba vai explodir no próximo governo, esse governador é o que menos manda no seu esgoverno.

Participe do debate. Comente!

You may also like