Héverton Aguiar descarta candidatura em 2018 e segue no MP

Ex-Procurador Geral de Justiça havia sido sondado para disputar o governo ou Senado

O ex-Procurador Geral de Justiça de Rondônia, Héverton Aguiar vai continuar no Ministério Público do Estado e descartou qualquer candidatura em 2018. Ele vinha sendo sondado por partidos como PSDB e PODEMOS para disputar o governo ou senado nas eleições desse ano, mas preferiu seguir no Ministério Público.

Atualmente Aguiar é responsável pela promotoria que trata de crimes contra a mulher e violência doméstica, “que apresenta números assustadores”, afirma.

Aguiar vinha sendo assediado pelos partidos por ter tempo para se aposentar e ter tido um trabalho incansável como Procurador no combate à corrupção em Rondônia. Durante sua passagem pela Procuradoria, o MP deflagrou importantes operações que desarticulou supostas organizações criminosas na Assembleia Legislativa, no Governo de Confúcio Moura, foi responsável pela prisão do então prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho e do ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni.

Além disso, Aguiar deixou encaminhada uma operação que investigava corrupção cometida por alguns fiscais da Secretaria de Finanças do Estado, que segundo ele, “era a Zelotes de Rondônia”.

Alan Alex

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *