Politico! Carregando

Maurão terá ex-secretário de Finanças de Confúcio como vice

Vagner de Freitas foi anunciado nesta quarta-feira

O MDB arrumou uma solução caseira e indicou Vagner de Freitas, ex-secretário de Finanças da gestão Confúcio Moura para vice de Maurão de Carvalho, candidato ao governo do Estado. Foi o segundo partido a usar a “prata da casa”, desfazendo aliança com outras legendas. O PSDB de Expedito Júnior também optou pelo vereador Maurício Carvalho como vice.

Já o PDT de Acir Gurgacz fechou aliança com o PSDC, de Edgar do Boi, vice-prefeito de Porto Velho e o partido havia indicado o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Neodi Carlos com vice na chapa, porém, Neodi que apresenta um programa semanal de rádio em Machadinho do Oeste não se afastou da emissora dentro do prazo (30 de junho) e isso pode custar sua negativa de registro de candidatura, já que se trata de conduta vedada, prevista no código eleitoral e pacificada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Com a indicação de Vagner de Freitas, fica praticamente definido o quadro de candidatos ao governo, faltando apenas o PT resolver uma disputa interna, se lança candidatura própria ou coliga com Acir Gurgacz. Esta semana, a ex-senadora Fátima Cleide foi a Brasília para se reunir com a executiva nacional e tentar garantir sua candidatura ao Senado e a de Paulo Benito ao governo. A executiva estadual havia descartado as duas candidaturas, preferindo aliar-se a Gurgacz. Existe a possibilidade da executiva nacional intervir na questão.

Alan Alex
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *