0

Rubens Moreira Mendes faleceu esta madrugada em Ariquemes

Faleceu em Ariquemes, por volta das 0h50min desta quarta-feira o ex-senador e ex-deputado federal Rubens Moreira Mendes. Ele lutava contra um câncer e não resistiu ao tratamento.

O senador estava em sua residência. O velório será até meio-dia em Ariquemes e a tarde em Porto Velho, na OAB.

Moreira Mendes deixa três filhos, Ricardo, Guilherme e Rodrigo Erse.

Advogado, empresário e agropecuarista, Moreira Mendes exerceu mandado no Senado Federal pelo PDT de 1999 a 2003, tendo assumido como suplente do recém eleito governador de Rondônia José de Abreu Bianco. Em 2003 disputou a reeleição e perdeu.

Em 2006 foi eleito Deputado Federal pelo PPS, sendo reeleito em 2010, agora pelo PSD. Em 2014 voltou a disputar o Senado Federal, perdendo a eleição para o Senador Acir Gurgacz.

Moreira foi Secretário de Estado da Administração, Governo de Rondônia, 1991-1993; Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia; Advogado militante, Rondônia, desde 1972.
 
Atividades Sindicais, Representativas de Classe e Associativas:
Presidente licenciado, Sindicato das Empresas de Turismo de Rondônia; Diretor-Secretário, Federação Nacional do Turismo; Diretor de Assuntos Governamentais, Confederação Nacional de Turismo; Presidente, Sindicato das Empresas de Turismo de Rondônia.
 

Moreira Mendes foi ex-senador e ex-deputado federal por Rondônia (Foto: Facebook/Reprodução)

NOTA DE PESAR DO SENADOR VALDIR RAUPP

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-senador e ex-deputado federal Rubens Moreira Mendes ocorrido na madrugada de hoje, na cidade de Ariquemes.
Moreira Mendes foi um combativo e atuante parlamentar no Congresso Nacional na defesa dos interesses do estado dez Rondônia.
Nossas condolências, neste momento de dor e tristeza, à família e aos que conviveram com este ilustre homem público. Que Deus reserve ao nosso amigo um bom lugar na Pátria Celestial.

Brasília, 11 de Julho de 2018

Senador Valdir Raupp
Deputado Federal Marinha Raupp

NOTA DE PESAR DA FAMÍLIA CASSOL

É com muito pesar e grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-senador e ex-deputado federal, nosso amigo Rubens Moreira Mendes, ocorrido na madrugada de hoje, em Ariquemes.

Moreira Mendes contribuiu bravamente para o desenvolvimento de Rondônia. Foi um excelente parlamentar e se destacou ainda mais como ser humano bondoso, pai amoroso e avô dedicado.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Deixa saudades eternas, mas também lindas lembranças que servem de consolo aos que ficam e sofrem com sua ausência.

Família Cassol

NOTA DE PESAR DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE RONDÔNIA

A Associação dos Magistrados de Rondônia – Ameron, diante do falecimento do ex-deputado federal e ex-senador da República, Rubens Moreira Mendes Filho, vem a público manifestar profundo pesar, face seu passamento.

A atuação de Moreira Mendes levou a se tornar uma liderança para os produtores rurais quando atuou como senador da República entre 1999 e 2003 e como deputado federal entre 2007 à 2011. Empresário e advogado era um profundo conhecedor das legislações brasileiras e por respeitar as instituições democráticas.

A Ameron torna pública a sua solidariedade e presta seus pêsames aos familiares e amigos. Nossas condolências, respeito e homenagens

Porto Velho, 11 de julho de 2018

Alexandre Miguel
Presidente da Ameron

Alan Alex
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Coluna – Avião dos bombeiros comprado em 2016 até hoje não foi entregue, mas já está pago

Previous article

Maia enterra projeto de privatização da Eletrobrás e diz que não votará proposta este ano

Next article

Comments

Participe do debate. Comente!

You may also like

More in Capa