CapaEleições 2018

Mudança de vice pode prejudicar Expedito Júnior

0

Edésio Fernandes era opção que agregava, Maurício Carvalho é mais do mesmo

O PSDB errou feio ao trocar o pastor Edésio Fernandes (PRB) pelo vereador Maurício Carvalho (PSDB) como vice de Expedito Júnior. Se antes a chapa abrangia eleitorado diferente, agora passou a ser uma salada tucana difícil de digerir. Sem contar que o grupo ainda colocou no mesmo balaio Marcos Rogério (DEM) que é a síntese da antipatia.

De carismático mesmo, só restou Expedito Júnior, resta saber se ele conseguirá puxar essas duas âncoras em uma eleição que será marcada pela pluralidade. Maurício Carvalho é o bibelô que não agrega nenhum voto novo à coligação.

A autofagia petista

O PT entrou em rota de colisão interna e está conseguindo destruir o que restava de seu já reduzido patrimônio político. Ao tirar Fátima Cleide da disputa ao Senado, a legenda ceifou a possibilidade talvez não de eleger, mas de não ter um resultado tão deprimente no processo eleitoral. O clima pelo diretório esquentou e a companheirada quase foi às vias de fato. Lembrou muito a convenção do MDB que por pouco não teve sangue escorrendo pelas calçadas.

Confúcio, o sumidão

Depois de patrocinar a pantomima na convenção do MDB, destroçar a candidatura de Valdir Raupp e enfraquecer a candidatura de Maurão de Carvalho, Confúcio Moura resolveu sumir do circuito. Andou postando mais algumas fantasias sobre sua desastrosa gestão em seu perfil no Facebook e só.

Acir dá o “pulo do gato”

O PDT de Acir Gurgacz conseguiu puxar Neodi Carlos para compor a chapa majoritária e dar a Acir o impulso que faltava em sua candidatura. Neodi agrega o setor produtivo do Estado que tinha certa resistência ao nome do senador. Além disso, caso ocorra a impossibilidade de não obter registro, Neodi pode ser o plano “a” no processo eleitoral. Se terá fôlego para tocar sozinho é outra história. Interessante que Neodi esteve reunido com Maurão de Carvalho e Valdir Raupp na véspera de fechar com Gurgacz, teria sido um suporte que Maurão precisa, e que aliás, continua com vice indefinido.

Alan Alex
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Neodi será vice de Acir Gurgacz

Previous article

Coluna – Com a entrada de Edésio na corrida ao Senado, Marcos Rogério pode disputar reeleição à Câmara

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in Capa