Politico! Carregando

Notícia sobre pesquisa que mostra Bolsonaro líder em todos os estados é falsa

Corrente de WhatsApp diz que candidato do PSL lidera em todos os estados mesmo com Lula candidato

Texto divulgado nas redes sociais diz que, segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, Jair Bolsonaro, do PSL, está à frente nos 26 estados mesmo com Lula na corrida presidencial. Junto à mensagem está um link para o site O Detetive afirmando que o candidato venceria as eleições no primeiro turno.

De acordo com apuração da Folha, a última pesquisa realizada pelo instituto, divulgada na segunda (23), foi realizada apenas no estado do Rio de Janeiro e mostra Bolsonaro com 26,6% de intenções de votos, enquanto Lula tem 25,5%.

O texto compartilhado mostra que, no estado do Rio, o candidato do PSL está com 64,72% e Lula atinge 32,61%. Procurado pela reportagem, o Paraná Pesquisas disse que o levantamento divulgado pelo site O Detetive e por usuários de WhatsApp nunca foi feito. “Se reserva no direito de acionar na Justiça quem divulgar informação falsa usando o nome do instituto”, disse a empresa em comunicado.

Da Folha de São Paulo

Alan Alex
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *