Bando também é acusado de fraudes e desvios de recursos públicos

A Polícia Civil de Rondônia prendeu na manhã desta segunda-feira, 30, uma quadrilha composta por políticos do município de Jorge Teixeira, região da grande Jaru, no centro de Rondônia, que em 20 de abril deste ano, executou um atentado contra o radialista Hamilton Lima, que apresenta um programa diário de notícias no município de Jaru. O radialista sobreviveu ao atentado, praticado por dois homens em uma moto que o emboscaram na BR 364.

Foram expedidos 10 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Os envolvidos são acusados de peculato, corrupção, associação criminosa e fraude a licitação no transporte escolar do município de Jorge Teixeira. O radialista vinha denunciando o caso sistematicamente em seu programa de rádio.

Hamilton Alves foi vítima de atentado do bando

Entre os presos estão três vereadores, Antônio Marcos Diógenes Cavalcante, mais conhecido como “Paçoca”, do PRB, a vereadora Eranildes Pereira de Santana (PT) e Neuza Almeida dos Santos (PDT). Também foram presos a secretária municipal de Educação Leoni Aparecida Cardoso da SIlva, André Willian Almeida Ferreira, o “Dedé”, chefe do setor de Licitação da prefeitura, a contadora Neuci Alves de Oliveira Nascimento, o empresário Raimundo José Corti, sócio da empresa VTP Transparente Transportes, Nivaldo de Moraes Aguiar, Thiago Cirillo Simões, Theotônio Gomes Ferreira, Arnaldo Almeida Santos, o “Naldim” e Douglas Almeida Ferreira.

URGENTE: Radialista de Jaru é emboscado e leva quatro tiros

De acordo com informações do site Correio Central, o parente de um dos políticos teria participado do atentado.

No destaque, os vereadores envolvidos no crime, segundo a polícia. Foto, Correio Central

Alan Alex

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *