Advogados já fizeram sustentação oral e Procuradoria foi a favor do indeferimento do recurso

O Tribunal Regional Eleitoral está julgando na tarde desta terça-feira, 29, o recurso do pedido de registro de canddiatura da ex-prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, que tenta concorrer na eleição suplementar que acontece no município no próximo domingo, 3.

Como foi Rosani quem deu nulidade ao processo eleitoral de 2016, atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral, a justiça em Vilhena indeferiu o pedido de registro. Ela então recorreu ao TRE. O advogado de Rosani, José de Almeida Júnior fez sustentação oral, e em seguida foi a vez de Nelson Canedo, que representa a coligação adversária, encabeçada pelo candidato Eduardo Japonês (PV).

Caso Rosani não consiga exito em seu recurso ao TRE, ela pensa em recorrer ao TSE, que cassou seu mandato em março deste ano.

O relator, juiz Flávio Fraga e Silva iniciou a leitura de seu voto.

Alan Alex

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *