Política regional

URGENTE: TRE pauta julgamento de recurso de Rosani para dia 29 e Japonês pode “ganhar de WO”

0

Melki Donadon esteve em Porto Velho pressionando para que recurso fosse julgado até dia 24

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) pautou para o próximo dia 29, terça-feira, o julgamento do recurso de registro de candidatura de Rosani Donadon (MDB) que tenta disputar eleição suplementar em Vilhena. Ela teve o mandato cassado em março deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral por ter concorrido em 2016 sob liminar, que foi derrubada.

O marido de Rosani, ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, está em Porto Velho desde a semana passada, tentando pressionar os magistrados para que pautassem o recurso da esposa antes do dia 24 deste mês, prazo final para troca de candidatos dado pelo juiz eleitoral de Vilhena. Mas, o lobby de Melki, ao que tudo indica, não deu certo.

Se a candidata não for trocada, e ela tiver o recurso indeferido, o candidato do PV, Eduardo Japonês vai ganhar de “WO”, já que não terá concorrente. Rosani teve o pedido de registro indeferido em função de ter dado causa a nulidade do processo eleitoral de 2016.

Mesmo assim, ela insistiu na candidatura, e na semana passada a justiça eleitoral em Vilhena indeferiu seu pedido de registro. Ela então recorreu ao TRE em Porto Velho. O grupo da candidata avalia seriamente a possibilidade de troca. O prazo encerra a meia noite desta quinta-feira.

Em nota, Melki nega “pressão sob judiciário”

Em nota encaminhada à PAINEL POLÍTICO na tarde desta quarta-feira, o ex-prefeito Melki Donadon negou que tenha ido a Porto Velho “para fazer qualquer tipo de pressão que seja, junto ao Poder Judiciário a fim de acelerar ou travar o julgamento do recurso”. Leia abaixo a íntegra da declaração de Donadon:

A assessoria do ex-prefeito Melki Donadon (PDT) vem a público esclarecer que não esteve em Porto Velho para fazer qualquer tipo de pressão que seja junto ao Poder Judiciário a fim de acelerar ou travar o julgamento do recurso em nome da ex-prefeita Rosani Donadon (MDB) que é candidata ao cargo que ocupava até o mês passado.

Melki explica que esse tipo de conduta não é de sua natureza e nunca teve interesse ou intuito de pressionar a justiça para qualquer tipo de assunto que seja. “Eu respeito o advogado e ex-deputado Newton Schramm, mas esse tipo de comportamento da sua parte não é saudável para as eleições. O causídico falta com a verdade ao dizer que estou pressionando quem quer que seja, pois isso nunca aconteceu. Esse tipo de conduta de sua parte tem o objetivo único de colocar o Judiciário contra mim”, disse o ex-prefeito.

  • Atualizada às 16 horas para acréscimo da nota de Melki Donadon
Alan Alex
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Coluna – Tem alguma coisa muito errada na Semtran, em Porto Velho. E precisa ser resolvida

Página anterior

“Confúcio criou uma expectativa falsa simplesmente para uma promoção política”, acusa Cassol

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar