População faz buzinaço na frente da casa do senador Gurgacz; assista

Senador do PDT, que é relator das pedaladas, não se manifestou sobre protestos

Dezenas de moradores de Ji-Paraná, segunda maior cidade do Estado se reuniram na noite da última quinta-feira e promoveram um buzinaço em frente a casa do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), declaradamente favorável à Dilma Roussef e contra o impeachment.

Gurgacz esteve na solenidade do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil e estava entre os primeiros da fila. O senador também é relator das chamadas ‘pedaladas fiscais’ da presidente, uma manobra financeira irregular, segundo o Tribunal de Contas da União. Em seu relatório, Gurgacz foi contra o parecer do TCU e a favor da presidente.

O senador também vem sendo hostilizado em seu perfil no Facebook, com pessoas que se dizem “decepcionadas’ por ele estar apoiando o atual governo.

Internautas deixam mensagens na página do senador
Internautas deixam mensagens na página do senador

Nos últimos dias, ele vem confidenciando à políticos locais que foi convidado por Dilma Roussef para comandar um ministério, mas ele não disse qual seria.

Gurgacz é proprietário do maior grupo de comunicação do Estado, que engloba emissoras de TV, rádios e o jornal Diário da Amazônia.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário