Por culpa do DER, crianças enfrentam a morte para estudar em Cacoal; vídeo

Ponte de madeira, em péssimas condições, é um obstáculo enfrentado pelos pequenos diariamente

A estradas em Rondônia estão em péssimas condições, graças a inoperância do DER que não consegue fazer a manutenção. Além de colocar a vida de motoristas em perigo, essa incompetência do órgão também arrisca a vida de crianças, que diariamente enfrentam um obstáculo perigoso para chegar à escola na zona rural de Cacoal.

Os alunos da escola Santos Dumont precisam descer do ônibus escolar e atravessar à pé uma ponte de madeira em péssimas condições, com buracos enormes, correndo o risco de cair e morrer.

Indignada com a situação uma professora filmou a rotina dos alunos e mostrou o perigo ao qual as crianças estão expostas diariamente. Elas descem do ônibus, formam um fila indiana e atravessam a ponte. Na sequência o ônibus atravessa, também correndo o risco de desabar na precária travessia.

A ponte atravessa o Rio do Ouro, na Linha 6, zona rural de Cacoal. Veja o vídeo e confira as péssimas condições da travessia.

ATUALIZAÇÃO ÀS 09H51 – Em nota, o DER negou que a ponte seja de sua responsabilidade

DER nega responsabilidade

Em nota, o DER negou que a ponte seja de sua responsabilidade. Segundo o órgão, a prefeitura seria a responsável pela manutenção da mesma. Sobre o caso, PAINEL POLÍTICO mantém a informação de que é sim de responsabilidade do órgão a construção e manutenção, tanto de estradas quanto de pontes. As prefeituras estão quebradas e o DER tenta tirar o corpo fora.

Nota do DER

“Ponte de madeira sobre o Rio do Ouro, na Linha 6, em Cacoal, não é de responsabilidade do DER

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) informa ao site Painelpolitico.com, que a ponte sobre o Rio do Ouro, na Linha 6, no município de Cacoal, não é de responsabilidade deste Departamento.

Destacamos que o DER já executou trabalhos de patrolamento e encascalhamento da Linha 6, em 2014, numa parceria com a prefeitura, a exemplo das parcerias que o Governo de Rondônia tem firmado com as demais 51 prefeituras do Estado.

Desta forma, o DER deixa claro que a responsabilidade de manutenção da Linha 6 está a cargo da prefeitura de Cacoal.”

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta