Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Por falta de motoristas, ambulâncias ficam paradas em hospital de Pimenta Bueno

0

População não consegue ser atendida pelos quatro veículos que estão no estacionamento

Maria Letícia Gonçalves teve uma crise asmática grave em seu local de trabalho nesta segunda-feira e seus colegas chamaram a emergência. Foram informados por funcionários do hospital Ana Neta, de Pimenta Bueno, que não havia ambulâncias para o atendimento. Ele foi socorrida em veículo particular e ao chegarem no hospital, amigos da paciente viram quatro ambulâncias paradas no estacionamento. A direção do hospital ao ser questionada, informou que não dispõe de motoristas para as mesmas.

O setor de saúde em Pimenta Bueno atravessa uma grave crise. Em janeiro desse ano, um policial militar morreu por falta de um desfibrilador, equipamento utilizado para estabilizar pacientes com paradas cardíacas.

Mamógrafo ainda não foi comprado

No início de 2014, atendendo uma solicitação da vereadora Scheilla de Freitas Cassol, os deputados estaduais Luizinho Goebel e Hermínio Coelho destinaram recursos de emendas parlamentares para que a prefeitura comprasse um mamógrafo, aparelho utilizado nos exames de câncer de mama. Passado mais de um ano o equipamento não foi comprado, e o prefeito Jean Mendonça alega que agora o valor do equipamento subiu. O deputado Luizinho Goebel se comprometeu a completar a diferença, destinando outra emenda, e mesmo assim a pfrefeitura sequer abriu processo licitatório. A população vem questionando a falta do equipamento, mas a prefeitura se recusa a dar qualquer esclarecimento. O prefeito chegou a cogitar utilizar os recursos do mamógrafo em outras áreas, mas foi impedido. Enquanto isso, as mulheres pimenteses vem realizando exames em Cacoal, distante 40 quilômetros.

Comentários
Carregando