Por falta de verba, prefeitura de Cacoal também cancela carnaval de rua

Último carnaval realizado no município foi em 2015, segundo prefeita.
Na Zona da mata, Espigão D’Oeste, Pimenta e Rolim já cancelaram festa.

Depois de outros municípios cancelarem o carnaval de rua, a prefeitura de Cacoal (RO) anunciou nesta semana que a cidade também não terá a festa popular em 2017 por falta recursos públicos. Além de Cacoal, Pimenta Bueno (RO) e Rolim de Moura (RO) já anunciaram cancelamento da festa.

O último carnaval realizado no município de Cacoal foi em 2015, quando, segundo a administração municipal da época, foram investidos cerca de R$ 48 mil em quatro dias de festa. Na quarta-feira (1°), a prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) anunciou que a prefeitura não irá realizar a festa neste ano por falta de verba.

“Devido a este período de crise econômica que estamos enfrentando, estamos juntando todos os recursos, sejam próprios, de convênios e emendas parlamentares para investir em diversos setores que exigem prioridade nas ações. Com isso não temos como promover o carnaval de rua”, justifica.

Glaucione disse também que apesar de não bancar a festa, o município está aberto a parcerias com instituições privadas que queiram promover o carnaval de rua.

“Sei que muitas pessoas gostam desta festa popular, por isso a prefeitura está aberta para apoiar as empresas que queiram promover a festa por conta própria. As portas estão abertas”, revela.

Além de Cacoal, na região da Zona da Mata, Espigão D’Oeste, Pimenta Bueno e Rolim de Moura já haviam anunciado que não promoveriam o carnaval de rua, por falta de verbas e segurança.

Fonte: g1.globo

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário