Portal pornô RedTube registrou baixa audiência quando deputados votavam impeachment, “trocaram sacanagem por política”

RedTube analisou comportamento dos usuários durante votação do impeachment, no domingo (17)

A votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff surtiu um efeito inesperado: derrubou a audiência do RedTube, portal de vídeos eróticos. Durante o período em que as emissoras transmitiam a sessão do Congresso Nacional, houve uma queda 17% nos acessos, um número recorde para o site no país.

Sacanagem por sacanagem

“Nunca antes no Brasil havíamos tido uma redução tão forte nos acessos do RedTube como aconteceu durante a votação do impeachment. Pelo visto as pessoas trocaram a sacanagem do nosso site pela sacanagem do congresso”, brinca Alex Taylor, VP de Marketing do site adulto.

Mas quando acabou…

Após o fim da votação, houve uma alta de 20% no número de visitas ao site e os acessos do RedTube voltaram ao patamar que apresentam aos domingos. Situações parecidas com essa só foram observadas na final da SuperBowl, quando houve 25% de queda em todo o mundo, e na fatídica derrota da seleção brasileira de futebol para a Alemanha na última Copa do Mundo, em que a redução atingiu 11%.

Vale lembrar que o Brasil é o segundo país no mundo em número de acessos no RedTube. O primeiro colocado são os Estados Unidos.

Futebol também é preferência

Uma pesquisa conduzida pela 72 Point, empresa inglesa especializada em levantamentos, e por uma marca de preservativos concluiu que, em época de Copa do Mundo, dois em cada cinco homens admitem que recusariam sexo para ver futebol na televisão.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário