Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Porto/FGV abre inscrições para o vestibular 2014

0

A Faculdade Porto/FGV realiza no próximo dia 9 de novembro o vestibular 2014 para os cursos de Administração, com certificação da Fundação Getulio Vargas, Pedagogia e Sistemas de Informação.

As provas serão realizadas no sábado (9), na Porto/FGV, das 14h às 18h, sem prorrogação de horário. Na segunda-feira (11) será disponibilizado o gabarito da prova no site da instituição. O resultado será divulgado no dia 14 de novembro, no site da faculdade, iniciando-se no mesmo dia o processo de matrícula, que será realizado até o dia 10 de dezembro.

O processo seletivo será composto por questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação. Os candidatos deverão chegar ao local das provas com antecedência mínima de quinze minutos munidos de um documento oficial de identificação com foto (RG, CTPS, CNH, RG Órgão de Classe, Certificado de Reservista, Passaporte).

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro, no site www.portovelho.br/vestibular/inscricao.html ou na Central de Admissão da faculdade, localizada na rua Paulo Freire, nº 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações por telefone 3211-6032 ou [email protected]

Administração

Recentemente o curso de Administração da instituição foi avaliado no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), de 2012, com nota 4, sendo a única faculdade privada de Porto Velho a atingir o índice.

O curso com certificação de qualidade da Fundação Getulio Vargas (FGV) oferece aos futuros profissionais de administração por ela lapidados, formação básica generalista, com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, como também da criatividade, da inovação e do espírito empreendedor, de modo a capacitar o egresso para a gerência e/ou direção de empresas, comerciais ou industriais, bancárias ou de prestação de serviços, buscando resultados eficientes na práxis da gestão de organizações e exercício da liderança de grupos.

Sistemas de Informação

O Centro de Tecnologia, gerido pelo curso de Sistemas de Informação, inaugurou no último dia 9 as academias voltadas para a qualificação profissional da comunidade porto-velhense na área tecnológica. Empresas de renome internacional como Microsoft, Cismo, IBM e Oracle certificam os programas e atestam a qualidade do ensino.

O curso de bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade de Porto Velho forma profissionais que, agregando os conceitos e técnicas de computação com as teorias de sistemas e administração, contribuem para a solução de problemas de tratamento de informação nas organizações. Os egressos estarão aptos a analisar, projetar, implantar e gerir Sistemas de Informação, utilizando-se de tecnologias de informação e comunicação adequadas.

Pedagogia

O curso de Pedagogia, reconhecido com três estrelas no Guia do Estudante deste ano, possui programa que qualifica e prepara o acadêmico para o mercado de trabalho local, com embasamento teórico e atividades práticas.

O curso da Faculdade Porto Velho forma profissionais da educação comprometidos com a melhoria da educação brasileira, capazes de compreender o significado social e político do seu trabalho, do papel da escolarização no processo de democratização da sociedade, bem como do caráter político de toda a educação.

O professor formado pelo Curso de Pedagogia deverá exercer atividades de ensino nos diversos níveis e modalidades previstos pelo sistema educacional brasileiro, conforme sua habilitação especializada: anos iniciais do ensino fundamental.

Comentários
Carregando