Possível ministro da fazenda de Temer diz que “pode ser preciso aumentar impostos”

O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, um dos possíveis ministros da Fazenda de um eventual governo Michel Temer, disse que não descarta a hipótese de aumentar impostos.

“Talvez seja necessário, mas claramente temporário”, disse Meirelles, nesta segunda-feira (18), em evento em Nova York.

Questionado sobre a possibilidade de assumir a Fazenda, o ex-presidente do BC disse que “não comenta nenhum tipo de conversa particular”, mas indicou que “asseguraria que o Estado brasileiro recupere a confiança”.

Na lista de Meirelles estaria a reforma tributária, pois, para ele, a dificuldade do país está mais na complexidade tributária do que no tamanho dessa carga.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, Meirelles projetou três cenários para a expansão do PIB na próxima década: 1,2% se nada for feito, 2,6% com ajustes básicos e 4% com reformas efetivas.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário