Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Praça das Três Caixas D´Agua ganha iluminação especial para homenagear a Defensoria Pública

0

A Praça das Três Caixas D´Agua, símbolo e cartão postal da cidade, está iluminada com a cor verde e ficará até o dia 22 deste mês. A iniciativa é para comemorar o Dia da Defensoria Pública que é celebrado no dia 19 de maio, em homenagem a Santo Ivo, padroeiro da Defensoria.

Assim como a campanha do Outubro Rosa, Novembro Azul que tem uma identidade visual muito importante, Maio Verde, como é chamada a campanha, foi uma forma de homenagear e lembrar a seriedade da Instituição em presta um serviço de assistência jurídica para a população mais vulnerável.

O pedido feito pelo presidente da Amdepro, André Vilas Boas, para o secretario da Empresa de Desenvolvimento Urbano – Emdur, Gerardo Martins, no inicio deste mês, foi prontamente atendido. Para o secretário, “esse pedido é simples diante do grande trabalho que a Defensoria Pública exerce para a população”.

Para André Vilas Boas, esta homenagem para a Instituição é também uma forma de mostrar o quanto a Defensoria Pública vem evoluindo nos últimos anos, trabalhando para torna-la mais eficiente na garantia do acesso a justiça da população hipossuficiente.

IMG-20150512-WA0002

Comemoração

No dia 19, a Amdepro com apoio da Defensoria Pública do Estado promoverá, a partir das 16 horas, orientação jurídica para a população.

A realização de eventos em locais de grande fluxo de pessoas (rodoviária e posto avançado da zona leste) tem se tornado uma tradição da Amdepro para a comemoração desta data. “A legitimidade dos nossos pleitos passa pela legitimidade que a população nos dá”, disse André Vilas Boas.

 

Assessora de Comunicação AMDEPRO

Comentários
Carregando